Recheio que apaixona

Recheio que apaixona

A CAU existe para emocionar, surpreender, para gente se conectar com o outro consigo mesmo. Nós adoramos falar de chocolate e criar receitas e experiências únicas. Sabemos que todo mundo tem uma história com chocolate e a nossa melhor história é fazer parte da sua.

Por conta disso queremos falar um pouco sobre bombons e recheios! Levamos nossos bombons a sério 🙃. Não usamos recheios prontos. Selecionamos os melhores ingredientes e todas as nossas receitas são autorais, tudo para garantir que sua experiência seja deliciosa e única. Tem coisa mais gostosa do que uma caixa de bombons?

Os belgas é que criaram os bombons – esse crédito vai para eles! São pedaços de chocolate que tem uma casquinha e um recheio. Podem ter sabor de frutas, de bebida, de chá aí vale a criatividade do criador!

O recheio mais conhecido é a trufa! Ele é macio, aveludado e muito saboroso. Os franceses a chamam de “ganache” – recheio que mistura chocolate com creme de leite. Reza a lenda que foi um recheio que deu errado. Um aprendiz adicionou muito creme de leite ao chocolate derretido e o Chef ficou tão bravo que o chamou de incompetente – Ganache. Lenda ou não é uma história fofa. Para a CAU as ganaches são mágicas. O creme tem o poder de absorver o sabor podendo ser de café, de chá, de menta, de frutas e de bebida também. Vale a criatividade do chocolatier e a sabedoria de fazer a combinação com chocolate ao leite, amargo ou branco.

Um outro recheio muito popular são os caramelos. Podem ser mais líquidos ou mais consistentes vai depender da receita. Tem um famoso bem puxa da barra de “Snickers” aquela famosa americana com amendoim. Na CAU temos uma coleção especial de bombons de caramelos nos sabores: frutas vermelhas, maracujá, baunilha, citrus e whisky. Eles são todos mais cremosos e carregados de sabor. Um mais gostoso que o outro

Um dos recheios mais icônicos da chocolateira francesa e belga são os pralinés. A base são nuts – amêndoas e avelãs. Essas “nuts” são torradas, carameladas, moídas e misturadas com chocolate para fazer um recheio DELICIOSO!