Surpreenda com as Flores de Chocolate mais deliciosas do nosso jardim

Surpreenda com as Flores de Chocolate mais deliciosas do nosso jardim

A CAU é emoção em forma de chocolate. Desde 2007, combinamos tradição e inventividade para oferecer produtos surpreendentes feitos para se conectar com você, com o outro, numa experiencia única através de formatos e sabores diferentes únicos e surpreendentes. Quem já experimentou nossas Flores de Chocolate, sabe do que estamos falando!

 

Neste artigo você vai descobrir como surgiu a tradição e o significado de presentear com flores, bem como presentear com chocolates e como você pode surpreender quem ama unindo estes dois símbolos de carinho e emoção. Boa leitura!


Menu de navegação 

1. Florescer com chocolates

2. As flores da CAU Chocolates

3. Garanta suas flores de chocolate

 

1 → Florescer com chocolates 

A tradição de presentear com flores está marcada em várias culturas e momentos históricos. 

Registros históricos dão conta de que egípcios e gregos usavam flores em suas cerimônias, desejando bons votos para quem eram ofertadas. 

Na atualidade, as flores continuam marcando presença nas homenagens, seja como protagonista ou acompanhando o presente. Alguns momentos que podem ser agraciados com flores, são:

  • celebração do nascimento de um bebê;
  • comemoração de uma vitória;
  • desejo de recuperação na saúde;
  • homenagem à perda de um ente querido;
  • aniversários e datas comemorativas - como Dia das Mães e dos namorados.

 

Coincidência ou não, o fato é que os chocolates também podem se encaixar muito bem nas ocasiões mencionadas acima. Quando é possível unir os dois presentes em um só, além de toda a emoção provocada pelas flores e chocolates, você ainda surpreende seu presenteado. 

Também devemos lembrar como as flores compõem a decoração de um ambiente. Então, já imaginou a sua sala de estar ou evento decorados com flores de chocolate lindas e deliciosas? Aqui na CAU, é comum que nossas flores marquem presença nas mesas de doces em festas de casamento, eventos corporativos e celebrações familiares. 

Descubra o que elas têm de tão especial, a seguir!

 

2 → As flores da CAU Chocolates

Além de acertar na hora de dar um presente, as flores de chocolate também são uma opção para se mimar e deliciar pétala por pétala. 

Aliás, é assim, pétala por pétala, que nossas flores são montadas, em um trabalho verdadeiramente artesanal

 

 

A delicadeza ao olhar de nossas flores reflete o cuidado que nossa chef chocolatier e suas assistentes têm ao fazer um trabalho só comparável com o da própria natureza, que cria formas, cores e aromas próprios de cada espécie. 

E se você é cliente da CAU, já sabe que nós prezamos pela excelência nas matérias-primas. Frutas orgânicas, amêndoas, torradas e caramelizadas dentro da nossa própria cozinha, e muito cuidado no preparo dos recheios antes da montagem fazem parte do nosso processo de produção, que combinam tradição com inventividade.    

Esse é um dos diferenciais das nossas flores de chocolate, que também não têm aditivos químicos como conservantes, corantes ou aromatizantes artificiais. 

Com tanta dedicação e carinho, dá para entender por que nossas flores de chocolate despertam o amor à primeira vista

Confira as delícias do nosso jardim!

 

Bromélia 

A bromélia é típica das florestas tropicais, suas cores vibrantes chamam atenção em meio à vegetação, seja em matas nativas ou em arranjos florais. A nossa versão da bromélia faz jus à exuberância de suas pétalas que vão se abrindo delicadamente do centro às bordas. No meio, há o recheio que dá o toque especial à flor de chocolate. 

 

Está disponível em duas versões:

Bromélia Waffer Crocante: pétalas de chocolate ao leite, com recheio de waffer crocante.

Bromélia Crocante Dourada Caju Com Coco: pétalas de chocolate branco e dourado, recheado com uma suculenta e crocante praliné de caju com coco - uma combinação de dar água na boca!

 

Suculenta 

No Feng Shui, as suculentas são vistas como plantas purificadoras do ar no ambiente em que estão. Elas chamam a atenção por sua delicadeza e pétalas fofinhas que armazenam água em seu interior e dão a impressão de serem artificiais de tão perfeitas.  

Diferente das plantas, as suculentas de chocolate da CAU armazenam diferentes recheios em suas pétalas, que por sua vez são produzidas com diferentes tipos de chocolate. Confira:  

 

Suculenta ao leite: pétalas de praliné de avelã, combinadas com nosso chocolate ao leite.  

Suculenta Dourada: versão com chocolate caramelo dourado com as pétalas de praliné de avelã.  

Suculenta Marzipã: pétalas de marzipã de amêndoas, combinadas com nosso chocolate amargo. 

 

Rosa

A rosa é um símbolo universal da emoção. As flores vermelhas remetem à paixão, as brancas lembram a paz e tranquilidade, as pétalas rosas representam ternura, juventude, só para falar das mais conhecidas!  

Já as rosas da CAU, vale sempre ter em casa, seja para receber os amigos, acompanhar um filme ou ir se deliciando ao longo do dia. Suas pétalas fininhas guardam uma combinação única de nossos chocolates, que derretem na boca e tem uma crocância única. Está disponível em duas apresentações: 

Rosa ao Leite: com pétalas de chocolate ao leite e um croc de amêndoas. 

Rosa Amargo: versão para os amantes do chocolate amargo, também com as amêndoas crocantes. 

 

3 → Garanta suas flores de chocolate

E então, já decidiu por qual flor de chocolate você vai começar? 

Você pode garantir suas flores de chocolate da CAU agora mesmo, aqui no site, pelo WhatsApp ou pelo telefone 11 3081-9820. Se está em São Paulo, pode fazer uma visita à nossa loja, na Rua Peixoto Gomide, que fica apenas 1 km de distância do MASP, ou solicitar a entrega na sua casa: o frete é gratuito para a capital

Entregamos em toda São Paulo capital, através da entrega express, e o chocolate chega até você, ou o endereço que indicar, em até um dia útil. Se quiser personalizar o seu presente, pode adicionar um cartão presente com uma mensagem especial, basta solicitar na sua compra que nós acrescentamos à entrega.   

Também fazemos envio por correios, mas atenção: no caso das flores de chocolate, não recomendamos o envio das suculentas e bromélias para localidades fora de São Paulo. 

 

E então, o que você achou das nossas flores de chocolate? Já experimentou alguma delas? Para não perder nenhuma novidade na nossa cozinha artesanal, siga a CAU no Facebook e no Instagram.