Chocolate sem açúcar para todas as pessoas

Chocolate sem açúcar para todas as pessoas
Você é fã de chocolate, mas, por algum motivo, não pode ou não quer exagerar no açúcar? Então o seu melhor caminho é o chocolate sem açúcar.

Essa delícia utiliza outros modos para adoçar produtos à base de cacau e pode ser consumido por quem tem restrição alimentar ou não.

Mas atenção: nem sempre um produto sem açúcar tem a mesma qualidade em sabor e textura dos chocolates comuns. Por isso, neste artigo você vai entender por que os chocolates sem açúcar da CAU garantem o mesmo sabor que os chocolates tradicionais.

Menu de navegação

 

1. Por que chocolates sem açúcar?

2. Quem pode consumir os chocolates da CAU

3. Viva os momentos com os Chocolates sem açúcar da CAU

1. Por que chocolates sem açúcar?

Uma dúvida muito comum entre os consumidores que têm uma dieta restritiva é a diferença entre chocolate diet e chocolate zero açúcar. Por isso, antes de mostrar porque consumir um chocolate sem açúcar, vamos te explicar suas diferenças, semelhanças e composições.

Diet ou zero açúcar?

De modo sucinto, o chocolate diet e o chocolate sem/zero açúcar podem ser considerados iguais. Porque o termo diet designa produtos que têm a ausência total de um ingrediente, neste caso o açúcar.

Ou seja, o chocolate zero açúcar utiliza ingredientes adoçantes que promovem a redução de calorias e mantém a experiência sensorial do chocolate tradicional. Assim, em linhas gerais, chocolate diet e chocolate sem/zero açúcar se trata do mesmo produto.

Aqui vale abrir um parêntese: quem tem alguma intolerância alimentar, como os celíacos (intolerância ao glúten), precisa ler atentamente as embalagens. Isso porque um produto diet não garante que ele está livre de substâncias alérgenas, como derivados de leite e soja.

Por isso, ao buscar por um chocolate para diabéticos ou chocolates low carb, o melhor é procurar por chocolates sem/zero açúcar!

Esses chocolates não possuem sacarose (conhecido como açúcar de mesa) na sua composição, considerado um carboidrato calórico. Por outro lado, precisamos salientar que não é possível consumir chocolate sem ter um componente que traga dulçor ao cacau.

O que se busca são alternativas com baixo índice glicêmico, um fator atribuído ao modo como os carboidratos se transformam em glicose no sangue. Assim, pessoas que têm dietas com restrição calórica podem adoçar seus alimentos com outras substâncias menos calóricas, como:

  • maltitol: obtido a partir do álcool do açúcar do milho, possui baixo índice glicêmico e preserva de 75% a 90% da doçura da sacarose;
  • stevia: adoçante retirado da planta stevia rebaudiana, traz leve amargor aos alimentos;
  • eritritol: adoçante de baixíssimo índice glicêmico, mas que tem efeito laxativo, por isso é utilizado comedidamente;
  • xilitol: geralmente encontrado em gomas de mascar e balas;


Devido sua similaridade em sabor e textura com a sacarose, o maltitol tem sido o substituto mais utilizado na produção de chocolates sem açúcar. Mas nem todo o chocolate produzido com maltitol, necessariamente, preserva as características do chocolate tradicional. Entenda o porquê a seguir.

Como é feito o chocolate sem açúcar da CAU?

É muito comum a queixa, de pessoas que consomem chocolates sem açúcar, sobre alterações no sabor e na textura do chocolate. Isso pode acontecer devido a um maltitol industrializado ou de baixa qualidade.

Quem é cliente da CAU já sabe: prezamos pela excelência na qualidade das matérias-primas. Desde a seleção do chocolate, até conhecer os ingredientes que compõem nossas receitas de chocolates artesanais, há um processo cuidadoso na produção de nossas barras e bombons.

Sendo assim, nossas receitas não têm adição de ingredientes artificiais como:

  • aromatizantes;
  • corantes e
  • conservantes.


O grande diferencial dos chocolates sem açúcar da CAU é que o ingrediente utilizado para adoçar, não muda o aspecto do chocolate.

Nosso chocolate importado é adoçado com Maltitol 100% natural, garantindo assim que as propriedades e sabor se mantenham intactas.

 

2. Quem pode consumir os chocolates da CAU

Os chocolates sem açúcar são populares entre pessoas com diabetes ou em dietas de baixa caloria (dietas low carb) - geralmente prescritas para quem está com sobrepeso ou atletas. No entanto, eles podem ser consumidos por todas as pessoas que gostam da experiência de saborear um bom chocolate.

Além dos nossos chocolates sem açúcar preservarem todas as características do tradicional, eles tendem a ser mais saudáveis por serem menos calóricos.

Portanto, se você gosta de cuidar da sua saúde, mas não dispensa um bom chocolate, essa pode ser uma opção para se apostar no dia a dia.

Isso não significa que os chocolates sem açúcar devem ser consumidos sem cuidado. Isso porque ele é composto por manteiga de cacau o que, por sua vez, é composta de alto índice calórico. Na dúvida, consulte sempre um nutricionista para avaliar a quantidade indicada de chocolate para suas características corporais.

Vale acrescentar que os chocolates sem açúcar da CAU contêm glúten, traços de leite e derivados de soja e milho. Portanto, pessoas com alergias alimentares devem estar atentos aos rótulos.

 

3. Viva os momentos com os Chocolates da CAU sem açúcar

Agora que você entendeu como o chocolate sem açúcar da CAU é feito, convidamos você a se surpreender com nossos sabores e experimentar momentos emocionantes, sem culpa e dando atenção à sua saúde.
Com moderação, pessoas com restrição alimentar também podem experimentar a Barra de Chocolate Amargo 80% Cacau. Além deles, você pode encomendar chocolates personalizados e verificar quais as opções em que o chocolate sem açúcar pode ser utilizado.

Você pode comprar diretamente em nosso site, entregamos para todo o Brasil. Se está em São Paulo, pode fazer uma visita à nossa loja, na Rua Peixoto Gomide, que fica apenas 1 km de distância do MASP, ou solicitar a entrega na sua casa: o frete é gratuito para a capital.