Comer chocolate: uma mistura de sensações

comer chocolate

Você já reparou que chocolate faz um caminho diferente no corpo? Porque ele é um pedaço de emoção. Comer chocolate não precisa de hora, motivo ou desculpa.

Chocolate é um alimento para a alma! Igual cantar alto no carro ou ganhar presente fora de hora. É aquela alegria que você sente quando encontra um amigo do tempo da escola.

Não faltam motivos para buscarmos viver bons momentos ao lado de quem mora no nosso coração. Vamos falar um pouco de todas essas emoções que podemos sentir quando saboreamos um chocolate delicioso?

Chocolate nos remete a lembranças e memórias

Todo mundo tem uma história com chocolate. A lembrança de um bombom da casa da avó, uma barra de chocolate dividida entre os primos nas férias ou um presente de viagem que a gente guardou e degustou aos poucos para durar muito. É através do chocolate que revivemos um ritual pessoal para nos reconectarmos conosco e com o outro.

Na Páscoa não poderia ser diferente, tudo começa com doces e rituais com pessoas que são importantes para nós.

A lembrança de uma caça aos ovos, a espera do coelho da Páscoa ou acordar com a casa com aquele aroma delicioso de chocolate, são boas sensações que sempre ficarão eternizados em nossas vidas

É a oportunidade para convidar pessoas queridas para comer chocolate e compartilhar momentos felizes.

 

Chocolate acalma!

É incrível como um pedaço de chocolate pode mudar o nosso dia, principalmente quando ele vem em forma de presente. Sabe aquele dia em que as coisas não vão muito bem e que quando menos se espera um chocolate aparece na sua frente?

Primeiro, temos que dizer que o ato de querer adoçar a vida de alguém é uma prática de amor, então valorize quem coloca um pouco de doce no seu caminho. E não podemos esquecer que o chocolate nos alegra em um dia triste, nos acalma num momento mais agitado e nos proporciona um encontro com a gente mesmo.

Leia também: Chocolates finos para presentear

Comer chocolate é fazer o seu coração mais forte

Comer chocolate faz bem à alma e ao coração, pelo menos é isso que diz uma pesquisa feita na Universidade de Harvard. Segundo os pesquisadores, comer esse doce que é tão amado nos quatro cantos do mundo pode ajudar a prevenir doenças do coração.

Viu como o chocolate é importante em nossas vidas, ele não trabalha só o mental (nossas emoções), mas também o físico. Tem como existir mais perfeição para esse doce tão incrível?

 

Nem a alma e nem o corpo envelhecem

Levar uma vida leve com um chocolate na mão, essa deveria ser a filosofia do mundo. Ao comer chocolate ajudamos o nosso corpo a liberar o hormônio da felicidade e isso com certeza alegra a nossa alma. Quanto mais felizes somos, mais aproveitamos verdadeiramente cada momento da vida.

Sendo assim, comer chocolate traz efeitos maravilhosos para o nosso corpo, o cacau é cheio de antioxidantes que agem diretamente nos radicais livres, que são os responsáveis pelo envelhecimento das células. Por isso, coma chocolate para ter uma vida repleta de sensações e benefícios para o seu corpo.